OS 15 PRIMEIROS (E MAIS ESTRANHOS) SINAIS DE GRAVIDEZ

 

 

Você pode estar grávida, mas ainda é muito cedo para realizar um teste de gravidez em casa? Descubra os 15 primeiros sinais e sintomas de gravidez.

Você está com a sensação que está grávida. Está certa de que o espermatozóide encontrou o óvulo, mas quer ter certeza. Esperar dez dias após a ovulação para fazer o teste de gravidez em casa pode ser cruel! Leia este artigo para aprender sobre os 15 primeiros sinais de gravidez.

Sinal de Gravidez #1:
Mudança nos seus seios
Talvez tenha notado que os seus seios estão inchados, sensíveis e doloridos. Ou talvez os seus mamilos estão mais escuros e salientes na preparação para a amamentação. As suas auréolas podem também ficarem maiores.
Para algumas mulheres, a sensibilidade mamaria no início da gravidez se parece suspeitosamente com os sintomas usuais da TPM, mas, para outras, isso é distintamente diferente.

Sinal de Gravidez #2:
Urinação Frequente
Se perceber que está a acordar com mais frequência durante a noite para ir à casa de banho, isso pode ser um prévio de que um ovo fertilizado começou a implantação na parede uterina.
O hormónio hCG – às vezes chamado de “hormónio da gravidez” — muitas vezes desencadeia frequentes desejos de fazer xixi, mesmo quando o embrião ainda é muito pequeno e não há pressão real sobre a bexiga de um bebé em crescimento. Ainda não.

Sinal de Gravidez #3:
Náusea
Seja enjoo matinal ou enjoo durante o dia inteiro, a náusea é uma realidade para muitas mulheres no início da gravidez. Cerca de 50% de mulheres terão vómitos e náuseas durante o primeiro trimestre.
Enquanto a náusea pode ser um sinal muito inicial da gravidez, a maioria das mulheres não experienciam o vómito até duas semanas ou dois meses após a concepção. Para a maioria das mães grávidas, náuseas e vómitos diminuem no segundo trimestre, assim como a produção dos poderosos platôs de hormónio hCG.

Sinal de Gravidez #4:
Fatiga e cansaço
Na concepção, os níveis de progesterona começam a subir rapidamente e continuarão durante todo o primeiro trimestre. A progesterona é o sustento hormonal da gravidez, prevenindo as contrações uterinas e inibindo respostas imunológicas precoces.
O lado negativo? O aumento repentino da progesterona durante o início da gravidez pode deixar-te totalmente cansada.

Sinal de Gravidez #5:
Constipação Comum
Com uma maré de progesterona no trabalho para impedir que o seu sistema imunológico ataque o novo (e estranho) DNA dentro do corpo, é comum que vírus e bactérias usem essa oportunidade para se estabelecerem. Uma constipação que não teria sido nada demais antes da gravidez pode a deixar mais em baixo depois da concepção.

Sinal de Gravidez #6:
Gengivas inchadas e inflamadas
Com o sistema imunológico enfraquecido, as bactérias da boca também podem começar a florescer. Além disso, à medida que o seu corpo aumenta o volume sanguíneo e os níveis de fluído para nutrir o bebé, você já pode ter o inchaço nos tecidos (incluindo as gengivas!)
Fique atenta às gengivas inflamadas, doloridas ou com sangramento, ou olhos e rostos inchados, por serem sinais de que uma gravidez está em andamento.

Sinal de Gravidez #7:
Muco cervical
Se você tem acompanhado o seu ciclo menstrual enquanto se prepara para a gravidez, você já deve saber que o muco cervical aumenta e engrossa durante a ovulação para ajudar a transportar o espermatozóide para encontrar o óvulo. Num ciclo sem concepção, o muco cervical elástico secará dentro de 24 horas de ovulação.
Mas se a ovulação ocorreu, então o muco cervical irá continuar a ser produzido por múltiplos dias após a data da ovulação. Esse muco irá, na verdade, continuar num nível durante a sua gravidez inteira, pois, mantém a vagina limpa e reduz as chances de bactérias ruins se aproximarem do seu bebé.

Sinal de Gravidez #8:
Cólicas e inchaço
Não se desespere se sentir esses sintomas clássicos da TPM enquanto você espera por um resultado positivo no teste de gravidez. A implantação do óvulo na parede uterina cria os mesmos sintomas pré-menstruais, mas sem que a sua verdadeira menstruação inicie.
Muitas mulheres experienciam cólicas uterinas leves enquanto o óvulo é implantado, que podem se estender para uma leve dor nas costas e inchaços abdominais.

Sinal de Gravidez #9:
Manchas / Corrimento Rosado
À medida que o óvulo fertilizado se implanta mais profundamente no revestimento uterino espesso, você pode experienciar vários dias de sangramento claro. De fato, cerca de 25%-30% de mulheres grávidas têm essas manchas durante os primeiros dias de gravidez.
Como a implantação ocorrerá provavelmente na época da sua menstruação dentro de um ciclo menstrual regular, você pode confundir esses dias de sangue claro com a verdadeira menstruação. A mancha inicial de gravidez, no entanto, irá ser de tom castanho ou rosa claro e não será o suficiente para encher um absorvente ou tampão.

Sinal de Gravidez #10:
Sensibilidade e aversão à comida
Se você está experienciando náuseas, a aversão à comida tende a aparecer também. Mas, mesmo sem as náuseas iniciais da gravidez, você pode achar que o seu café matinal não parece mais atraente, enquanto outras comidas e bebidas de repente possuem mais destaque.
Flutuações hormonais em torno do momento da concepção e durante o início da gravidez podem desencadear desejos por algumas comidas e sensibilidade a outras.

Sinal de Gravidez #11:
Metallic taste
Talvez o sintoma mais estranho do início da gravidez seja o sabor metálico persistente na boca, que perdura mesmo depois da ingestão de alimentos. Muitas mulheres relataram esse sintoma no início da gravidez, sem entenderem de onde ele vem ou o porquê. Mas sabores tostados ou de alumínio é um efeito colateral das mudanças hormonais que estão ocorrendo no seu corpo.
O sabor metálico tem até um nome médico: disgeusia. Os níveis de estrogénio têm um efeito notável no nosso paladar, e até a produção do hormónio se estabilizar no segundo trimestre, aquele sabor metálico pode vir para ficar.

Sinal de Gravidez #12:
Sensibilidade à temperatura
Congelando de frio? Queimando de calor? Se sentindo apenas… estranha? Com todas as mudanças hormonais da concepção e do início de gravidez, não é de admirar que você esteja se sentindo um pouco mal. Se você conhece o seu corpo bem, você irá provavelmente sentir mudanças nos seus órgãos sensoriais e no termostato interno do seu corpo logo após a concepção.

Sinal de Gravidez #13:
Excesso de saliva
De repente você está babando como o cachorro de Pavlov? O que é que está a acontecer? Sialorreia, o termo médico para o excesso de saliva, é geralmente causado no início dos enjoos matinais, refluxos ácidos ou azia, que são muito comuns na gravidez.
A progesterona relaxa os músculos do corpo, que pode fazer com que a válvula que fecha o esôfago fora do estômago fique ligeiramente aberta. Consequentemente, o ácido do estômago pode fazer o caminho para o norte, levando à azia e ao refluxo ácido. Tente beber uma colher de chá de vinagre de maçã em 1/2 xícara de água, antes das refeições para aliviar a indigestão e ajudar a domar o fluxo de saliva.
Adicionalmente, a progesterona pode retardar a digestão e as intestinos (momentos divertidos!)

Sinal de Gravidez #14:
Prisão de ventre
A progesterona novamente é culpada por esse adorável sintoma, pois ela pode retardar o seu intestino e o seu movimento de peristaltismo. Certifique-se de beber água o suficiente (1/2 do seu peso corporal em volume) e aumente os alimentos ricos em magnésio.

Sinal de Gravidez #15:
Mau humor
Se você chegou até aqui na lista, então você sabe que, acima de tudo, o início da gravidez significa grandes flutuações de hormónios, enquanto o seu corpo começa o enorme processo de crescimento do bebé. Então talvez o sintoma menos surpreendente dessas alterações hormonais seja o efeito sobre o seu humor e emoções. Sim, você pode se sentir particularmente hormonal durante esse período.

Fonte: Mama Natural

Deixe aqui o seu comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.