FACEBOOK ENSINA UTILIZADORES A REVER OPÇÕES DE PRIVACIDADE

pexels-photo-433617.jpeg

fonte: marketeer.pt

Mark Zuckerberg prometeu tornar mais visíveis as ferramentas de privacidade do Facebook e está a cumprir. A rede social revela, hoje, que arrancou um processo de reformulação que envolve, entre outros, a criação de um menu de atalhos de privacidade.

Além de simplificar o actual menu de definições (passou de quase 20 ecrãs diferentes para apenas um), o Facebook tem na manga um menu dedicado exclusivamente aos dados partilhados pelos utilizadores. Aqui, é possível activar funcionalidades de protecção como a autenticação com dois factores, rever tudo o que já foi partilhado desde que a conta foi criada e gerir quem vê os conteúdos publicados.

O Facebook está também a disponibilizar ferramentas para encontrar, descarregar e apagar dados que os utilizadores não queiram manter na rede social. Não basta saber a que informação o Facebook tem acesso, é preciso saber como apagá-la se assim se desejar. A secção “Aceda à sua Informação” permite isto mesmo.

Todas as novidades chegarão aos utilizadores ao longo das próximas semanas, bem como actualizações aos temos de serviço do Facebook e política de dados. «Estas actualizações visam uma maior transparência – não a obtenção de novos direitos de recolha, uso e partilha de dados», garantem Erin Egan, VP e Chief Privacy Officer & Policy, e Ashlie Beringer, VP e deputy general counsel.

fonte: marketeer.pt